volumao

A Tengel presta serviços de volumao que possibilitam a realização de escavações abaixo do nível d’água em total segurança

Prestamos este serviço em todo o território Brasileiro.

Informações volumao

BROCHURE

Loeiusmod tempor incididun rem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elitsede pertonolo greco e mutante do eiusmod tempor incididunt utalabore et dolore magna aliqua.

ENTRE EM CONTATO AGORA volumao!

SISTEMAS DE volumao: MÉTODOS E APLICAÇÕES EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Os sistemas de volumao, especialidade da Tengel, são essenciais para a eficácia e segurança de diversas obras. Os métodos adotados pela Tengel englobam ponteiras filtrantes, poços profundos com injetores, e poços profundos com bombas submersas, permitindo que a infraestrutura abaixo do nível estático do lençol freático esteja estanque durante a sua execução.

A seleção do método e seu respectivo dimensionamento decorrem de variáveis como a altura do lençol d’água a ser rebaixado, a vazão esperada do aquífero, tipo de solo e  método de implantação. Para um dimensionamento acurado, a experiência da empresa desempenha papel fundamental.

Com um portfólio que abrange milhares de obras realizadas não só no Rio de Janeiro, mas também em Balneário Camboriú, a Tengel se destaca pela vasta experiência no segmento. Este conhecimento aprofundado contribui para a mitigação de erros de dimensionamento, prevenindo atrasos e custos extras.

Dentre os sistemas utilizados, o de poços profundos com bombas submersas se revela eficaz para grandes profundidades de rebaixamento em aquíferos de alta permeabilidade. Este método requer o uso de bombas submersas localizadas no fundo dos poços perfurados, proporcionando rebaixamento na profundidade alvo.

Outro sistema frequente é o de ponteiras filtrantes, ou “wellpoint”, um dos mais simples e amplamente utilizados para qualquer tipo de solo. Este método pode rebaixar o lençol d’água até profundidades de 4 a 6 metros, sendo bastante versátil para a maioria dos projetos.

O sistema de poços profundos com injetores, por sua vez, é recomendado para rebaixamentos de grandes profundidades em aquíferos com permeabilidade média ou baixa, e vazões de poços não superiores a 6m3/h. Ele funciona com injetores localizados no fundo dos poços,  através de bicos Venturi .

Os sistemas de volumao têm como finalidade rebaixar o lençol freático, temporariamente possibilitando a execução das infraestruturas abaixo do seu nível estático além de reduzir as cargas laterais nas estruturas de escoramento , quando aplicado externamente a estas.

Com aplicação abrangente, os sistemas de volumao são frequentemente utilizados em projetos de saneamento, estações elevatórias e de tratamento de esgoto, barragens, usinas hidroelétricas, aeroportos, metrôs, shoppings, construção de estádios e execução de fundações e subsolos prediais.

Assim, a Tengel demonstra seu compromisso com a excelência em sistemas de volumao, garantindo soluções eficientes e seguras para todas as demandas do mercado de construção em Balneário Camboriú e região.

HOMES AND BUILDINGS
Lorem ipsum dolor sit amet consecteture per adipiscing elit dolo.
VIEW SERVICE
GARDENING AND OUTDOOR
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elito.
VIEW SERVICE
FINANCE AND MORTGAGES
Lorem ipsum dolor sit amet consecteture per adipiscing elit dolo.
VIEW SERVICE
BUY TO LET INVESTMENTS
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elito.
VIEW SERVICE
ARCHITECTURE AND DESIGN
Lorem ipsum dolor sit amet consecteture per adipiscing elit dolo.
VIEW SERVICE
INTERIOR AND INDOOR DESIGN
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elito.
VIEW SERVICE

OBJETIVOS

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Os sistemas de volumao são normalmente utilizados em obras de saneamento, estações elevatórias e de tratamento de esgoto, barragens, usinas hidroelétricas, aeroportos, metrôs, shoppings, construção de estádios e para execução de fundações e subsolos prediais.

GALERIA